terça-feira, 23 de setembro de 2014

Maratona Literária Viagens (In)Esperadas #9 [Desafio 1]


Tal como vos dei a conhecer ontem, durante a próxima semana vou estar a participar na maratona de Setembro do Viagens (In)Esperadas...Ora, uma das características destas maratonas é que, regra geral, todos os dias há pelo menos um desafio para os leitores cumprirem. Hoje é o primeiro dia de leituras e o primeiro desafio da maratona acabou de ser revelado!

Citando literalmente o que nos foi dito no grupo, nesta maratona dedicada aos calhamaços e inspirada no Outono vamos ter desafios diários que vão estar, de certo modo, divididos em duas fases. A 1ª fase dos desafios é subordinada ao tema "As cores do Outono".

O Desafio #1 é, portanto, pertinente à cor Amarelo. Esta é uma cor que activa o intelecto, a comunicação, a concentração, a atenção aos detalhes e à harmonia do todo. Assim sendo, devemos pegar no livro que estamos a ler neste momento e destacar um detalhe que nos chame a atenção, explicando o porquê de gostarmos dele.

Como podem ver pela imagem, o livro com o qual escolhi começar esta maratona é o Scarlet, da Marissa Meyer, e há efectivamente um pequeno detalhe que, por muitas vezes que tivesse olhado para a capa deste livro, só acabei por me aperceber dele quando o comprei e o vi mesmo ao vivo... Desde que vi esta capa pela primeira vez que, independentemente de quantas vezes ela me passasse à frente, a sensação que me dava era que o motivo representado era apenas uma capa vermelha esvoaçante. No entanto, a realidade não é bem assim. Como podem ver, no canto inferior direito, aparece também a ilustração de um braço, cabelos ruivos e até um pouco de um capuz. O que faz todo o sentido, uma vez que o livro é um retelling do conto da Capuchinho Vermelho. Mas então porque é que eu nunca me tinha apercebido disso? A verdade é que não faço ideia, e é por isso que agora gosto tanto desse pormenor: por me ter surpreendido quando pensava que já conhecia extremamente bem a imagem desta capa!

Sem comentários:

Enviar um comentário