quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Da Página ao Ecrã: Produção de "A Cidade das Cinzas" recomeça em 2014


Há novidades no mundo dos Caçadores de Sombras! Segundo o The Hollywood Reporter, a Constantin Film irá recomeçar a produção de Os Instrumentos Mortais: Cidade das Cinzas já em 2014. Depois de no passado mês de Setembro ter sido anunciado pela produtora que a produção do segundo filme baseado na série de Cassandra Clare iria sofrer uma pausa por tempo indeterminado, chegam agora notícias animadoras.

"A Constantin irá continuar com as adaptações da franchise de Cassandra Clare e planeia recomeçar a produção do segundo filme da série, Os Instrumentos Mortais: Cidade das Cinzas, no próximo ano."

Segundo o artigo, Martin Moszkowicz fez notar o apoio e dedicação da base de fãs da série e garante que a Constatin Film está determinada em levar a avante as adaptações.

"A resposta dos fãs, desde a blogosfera aos milhares de emails que recebemos, encorajaram-nos a avançar com o projecto. Têm sido muitíssimo positivos, ao contrário do que aconteceu com outras produções Young Adult"

Moszkowicz referiu ainda que os resultados de bilheteira de Cidade dos Ossos rondam actualmente cerca de 100 milhões de dólares, tendo o filme estreado apenas este mês em alguns países, nomeadamente na França. Enquanto que tal quantia se encontra ligeiramente abaixo das expectativas iniciais da produtora, este valor representa, ainda assim, o melhor resultado atingido por qualquer outra produção do mesmo género este ano. A equipa promete trabalhar de modo a tentar perceber o que correu mal e melhorar o que for necessário na produção de Cidade das Cinzas.

"Estamos a analisar o que fizemos de errado com o primeiro filme, particularmente em relação ao seu posicionamento no mercado e respectiva campanha publicitária, e que mudanças terão que ser feitas. Estamos a trabalhar com um excelente grupo de pessoas para redireccionar a franchise. Os leitores da série são mais velhos do que aquilo que se possa pensar. Esse pode ter sido um erro na nossa campanha, o focarmo-nos demasiado numa faixa etária muito jovem"

Igualmente de fazer notar é a disponibilidade que a Constantin Film demonstra em levar o tempo necessário para corrigir os erros que podem ter sido feitos também a nível do próprio filme como adaptação e não apenas como produto independente. 

"Para além de estudar os nossos erros de marketing, a Constatin irá reavaliar o filme para ver se será necessário fazer mudanças em termos de guião, casting ou estilo na produção de Cidades das Cinzas"

A própria Cassandra Clare aliás, havia referido que o primeiro rascunho do guião em muito diferia do material original contido no livro e demonstrou o seu apoio perante a decisão de pausar a produção para que esses aspectos técnicos pudessem ser revistos.

Certeza para já, é a participação de Sigourney Weaver neste segundo filme da franchise como Insquisidora Herondale. Com grandes nomes a juntarem-se ao elenco, espera-se que a adaptação de Cidade das Cinzas posso vir a atingir um maior potencial que a sua antecessora.

Ficamos a aguardar mais notícias!

3 comentários:

  1. Fico feliz por continuarem a série :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu andava a morrer por novidades desde que anunciaram que iam pausar a produção xD

      Eliminar
  2. Yey.
    E nós vamos ver. A ver se desta vez a Zon faz a promoção do filme como deve ser. -.-

    ResponderEliminar