sexta-feira, 7 de novembro de 2014

A Blogger Recomenda


Queridos e estimados seguidores, estamos aqui hoje reunidos para apresentação de um novo projecto que nós aqui pelo Mundo de Papel decidimos empreender e baptizar de A Blogger Recomenda.

Sabem quando vão a um restaurante e se deparam com aquela parte do menu em que vos são apresentadas as escolhas do Chef? Pois é, nós também achámos que era uma boa ideia  recomendar oficialmente algumas das delícias literárias nas quais nos consideramos mais especialistas, digamos assim.

Assim sendo, e à semelhança do que já acontece nos blogs Chaise Longue e Bookeater/Booklover, com a sua rubrica A Rainha Manda, e também dentro da mesma premissa do Book Exchange Tag criado pela Sasha, do canal abookutopia, e pelo Ben, do canal Benjaminoftomes, eu e a Patrícia vamos começar a recomendar mensalmente uma à outra um livro à nossa escolha.

A nossa intenção será então ler o livro que a outra nos recomenda até ao final de qualquer que seja o mês corrente e, findo esse período, discutirmos o livro entre nós...E esperem surpresas a esse respeito, espero que venham a gostar do que temos planeado!

Dito tudo isto, e porque não queremos causar mais demoras, vamos passar já à revelação dos livros escolhidos para o mês de Novembro. Imaginem que conseguem ouvir ao fundo o rufar dos tambores, por favor; dá todo um outro ambiente!

Pois bem, da minha parte decidi recomendar O Cirurgião à Patrícia por razões bastante simples: a série Rizzoli & Isles é uma das minhas favoritas - e quando digo série refiro-me à série de livros e não de televisão, neste caso, muito embora também goste bastante da adaptação - e adoro a escrita da Tess Gerritsen. Para além disso, a Patrícia não tem por hábito ler thrillers/policiais, daí ter achado que seria uma boa ideia sugerir-lhe algo que lhe trouxesse um pouco mais de variedade às leituras dos últimos tempos.

Ora, já eu decidi recomendar o Julieta à Lóide porque foi um dos livros que mais gostei de ler nos últimos tempos e sei que Lóide não é a maior fã da história de Romeu e Julieta, por isso achei que ela deveria experimentar uma versão ligeiramente diferente da de Shakespeare. E além disso, olhem para esta capa, não é linda?

E é isto, minha gente! Aqui está a apresentação da nova empreitada do Mundo de Papel. Que acham projectos deste género? Gostam deste tipo de coisa ou nem por isso? Quantos aos livros escolhidos, já sabem...Digam de vossa justiça, quer já os tenham lido ou não; nós gostamos sempre de saber as vossas opiniões!

10 comentários:

  1. Adoro! Quero muito ver essa discussão sobre o cirurgião! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou curiosa para ver o que a Patrícia acha do Cirurgião! Até porque eu sei que ela já viu uns quants episódios da série de TV e a adaptação está bastante diferente :p

      Eliminar
    2. Eu li em tempos um livro da Tess Guerritsen, não fazia parte desta série, e lembro-me que até gostei bastante. E também gosto da serie de tv embora não a siga com frequência, só um ou outro episódio que vou apanhando a passar na tv. Vamos a ver como corre.

      Eliminar
  2. Quero ler o Julieta :) Tess Guerritsen li o aprendiz e o final desiludiu-me.. mas quero ler algo mais da autora!

    * mary red hair *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quero mesmo ver o que vou achar do Julieta! Como a Patrícia disse, eu não sou mesmo grande fã do Romeu e Julieta, por isso vamos lá ver se o novo twist na história me faz gostar mais da coisa :p

      Só leste o Aprendiz? Eu pessoalmente gosto mais do Cirurgião do que do Aprendiz, mas penso que o Aprendiz também tem mais impacto se se já tiver lido o Cirurgião antes, uma vez que vem no seguimento da história :) Em todo o caso, no geral, acho que a série é muito boa como um todo.

      Eliminar
    2. Eu adorei o Julieta. Também não sou das maiores fãs da peça original.

      Eliminar
  3. Quero ler o Julieta ;) boas leituras!

    ResponderEliminar
  4. O Julieta está na minha lista!

    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.com/

    ResponderEliminar