quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Maratona Literária Viagens (In)Esperadas #9 [Balanço final]


Ora pois que aqui estou eu para mais um post sobre a maratona literária do Viagens (In)Esperadas! Desta vez trago-vos o meu balanço final, que infelizmente não correspondeu às minhas expectativas no que toca ao número de páginas lidas. No entanto, sempre é bom poder dizer que, pelo menos, gostei do pouco que consegui efectivamente ler. Assim sendo, vamos lá a um resumo do que se passou nesta semana de leituras:

Como já referi imensas vezes ao longo destes dias, a minha maratona teve início com a leitura de Scarlet, da Marissa Meyer, o segundo livro da série The Lunar Chronicles (Crónicas Lunares). Inclusivamente, já partilhei a minha opinião acerca deste livro aqui no blog, por isso se tiverem curiosidade basta que cliquem aqui. Caso não estejam interessados numa opinião mais pormenorizada, fica a nota de que gostei bastante do que li e penso que conseguiu manter um nível semelhante ao livro anterior, Cinder. No que toca ao número de páginas lidas, este livro foi lido na íntegra, num total de 452 páginas.

Já a minha segunda e única outra leitura foi Gone Girl, da Gillian Flynn. Ao contrário do que aconteceu com Scarlet, não consegui ler este livro na totalidade, tendo-me ficado por umas meros 61 páginas. No entanto, e tendo até já lido mais um pouco entretanto, posso dizer que estou a apreciá-lo imenso. Tendo em conta que é um thriller psicológico, tem estado a conseguir fazer algo que já há bastante tempo nenhum outro livro conseguia: confundir-me de tal maneira que já não sei em que acreditar, ou o que será ou não real e factual nesta história de desaparecimentos e possíveis homicídios . Aliás, tenho estado a fazer algo que não é muito comum para mim, que é tirar notas e escrever comentários acerca de certas passagens do livro, de modo a tentar acompanhar a investigação que está a decorrer. 

Visto isto e aos actos, assim começa o ditado popular, posso dizer que fiquei muito satisfeita com as minhas 523 páginas lidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário