domingo, 5 de outubro de 2014

Shelf Candy Saturday



Olá! Cá estou eu para mais um Shelf Candy Saturday.  Sim, eu sei que estou um dia atrasada, mas ontem não tive acesso a um computador, portanto hoje vamos fazer de conta que é sábado, OK?

Depois desta explicação, e sem mais demoras, aqui vai a minha contribuição para esta rubrica. A capa bonita desta semana é:

Across the Universe, de Beth Ravis. Este livro tem uma capa lindíssima. Infelizmente, quando foi lançado o terceiro e último da série, alguém teve a brilhante ideia de alterar o design das capas e e agora são horríveis.
Anyway...Não tenho este livro na estante, ainda. Mas está na minha lista de futuras aquisições. Distopia misturada com ficção cientifica e romance, obviamente que me ia atrair e, juntando uma capa destas, foi entrada imediata para a wishlist.


Quem já leu, qual é a vossa opinião?

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Falling Behind on Friday


Mais uma sexta-feira, mais uma semana a acabar e mais uma Falling Behind on Friday é o que temos como entrada no menú do dia de hoje! Tal como nas semanas anteriores, venho falar-vos de mais um livrinho que tenho na minha estante a precisar seriamente de ser lido, mas que tem sido adiado pelos mais variados motivos. O livro que escolhi para vos mostrar hoje é...

"No universo dos Sete Reinos. Katsa é uma Graceling, um ser raro com um dom extraordinário: desde os oito anos que é capaz de matar sem recurso a qualquer arma. O rei de Middluns, tio de Katsa, força a sobrinha órfã a usar o dom ao seu serviço, encarregando-a de matar todos os que lhe criem obstáculos. Temida pela corte e rejeitada pelos jovens da sua idade, Katsa sente que o seu dom obscuro lhe ensombra a vida. Quando o pai do rei de Lienídia é raptado, Katsa não resiste a investigar o mistério de quem quereria matar o velho homem."

Pois é, desta vez venho falar-vos de Graceling, de Kristin Cashore. Tenho este livro na minha biblioteca há cerca de um ano, mas até hoje ainda não o li. No entanto, tenho ouvido boas críticas acerca dele ultimamente as comparações a outros livros do género também altamente recomendados têm sido bastantes, o que tem contribuído para que o meu interesse aumente cada vez mais. É o primeiro volume de uma trilogia e em Portugal encontra-se publicado pela Alfaguarra, com o título Graceling: O Dom de Katsa. O segundo livro da série, Fogo também já se encontra por terras lusas.

Se já tiverem lido este livro, digam de vossa justiça; pressionem-me a lê-lo, se necessário for. Eu agradeço, acreditem!

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Maratona Literária Viagens (In)Esperadas #9 [Balanço final]


Ora pois que aqui estou eu para mais um post sobre a maratona literária do Viagens (In)Esperadas! Desta vez trago-vos o meu balanço final, que infelizmente não correspondeu às minhas expectativas no que toca ao número de páginas lidas. No entanto, sempre é bom poder dizer que, pelo menos, gostei do pouco que consegui efectivamente ler. Assim sendo, vamos lá a um resumo do que se passou nesta semana de leituras:

Como já referi imensas vezes ao longo destes dias, a minha maratona teve início com a leitura de Scarlet, da Marissa Meyer, o segundo livro da série The Lunar Chronicles (Crónicas Lunares). Inclusivamente, já partilhei a minha opinião acerca deste livro aqui no blog, por isso se tiverem curiosidade basta que cliquem aqui. Caso não estejam interessados numa opinião mais pormenorizada, fica a nota de que gostei bastante do que li e penso que conseguiu manter um nível semelhante ao livro anterior, Cinder. No que toca ao número de páginas lidas, este livro foi lido na íntegra, num total de 452 páginas.

Já a minha segunda e única outra leitura foi Gone Girl, da Gillian Flynn. Ao contrário do que aconteceu com Scarlet, não consegui ler este livro na totalidade, tendo-me ficado por umas meros 61 páginas. No entanto, e tendo até já lido mais um pouco entretanto, posso dizer que estou a apreciá-lo imenso. Tendo em conta que é um thriller psicológico, tem estado a conseguir fazer algo que já há bastante tempo nenhum outro livro conseguia: confundir-me de tal maneira que já não sei em que acreditar, ou o que será ou não real e factual nesta história de desaparecimentos e possíveis homicídios . Aliás, tenho estado a fazer algo que não é muito comum para mim, que é tirar notas e escrever comentários acerca de certas passagens do livro, de modo a tentar acompanhar a investigação que está a decorrer. 

Visto isto e aos actos, assim começa o ditado popular, posso dizer que fiquei muito satisfeita com as minhas 523 páginas lidas.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Maratona Sinfonia dos Livros #4 [Lista de leitura]


Como já vos tinha dita anteriormente, uma das coisas que mais gosto de fazer em termos de leituras é participar em maratonas. O espírito de camaradagem é, regra geral, excelente e é também sempre uma boa oportunidade para ficarmos a conhecer novos livros e partilhar opiniões. Aliás, como podem ver, gosto tanto de maratonas que ainda ontem terminei uma e já vou hoje iniciar outra, desta vez organizada pelo Sinfonia dos Livros. Ao contrário da maratona do Viagens (In)Esperadas, esta é por equipas, distinguidas através dos nomes de vários frutos da época outonal, mas tem um carácter livre no que toca as leituras. 

Assim sendo, não vou ter que planear muito no que toca a leituras específicas para a maratona, mas sim continuar com as leituras que já programava ler este mês por outros motivo. Infelizmente, alguns dos livros que vou querer ler nas próximas semanas ainda estão em trânsito, visto que foram compras recentes, por isso, em vez da habitual fotografia que costumo tirar à minha pilha de leitura, vou apenas deixar imagens das capas dos livros.

Uma vez que eu coloquei os livros pela ordem em que pretendo lê-los, vou começar esta maratona com Gone Girl, da Gillian Flynn, a partir da página 61, visto que já tinha iniciado a leitura anteriormente; o livro que irei ler de seguida será, em princípio, Mistress of Rome, da Kate Quinn, que já tinha planeado ler para a maratona que terminei ontem, mas para o qual acabei por não ter tempo; os dois últimos livros, The Scorch Trial, do James Dashner, e Cress, da Marissa Meyer, são livros que irei ler para dois read-alongs nos quais vou participar este mês e portanto não poderiam faltar nesta lista.

Como já é meu hábito, deixo a questão: já alguém aí desse lado leu algum destes livros? Se sim, digam-me o que acharam, por favor. Se não, estão interessados em ler algum deles?

Enfim, por hoje é tudo, penso eu, em relação a esta maratona. Eu irei fazendo actualizações em relação às leituras e a como estão a correr. Se estiverem também a participar, boa sorte e boas leituras! 


Wishlist Wednesday


Sejam muito bem vindos a mais uma Wishlist Wednesday, aquela pequena rubrica semanal na qual nós aqui pelo Mundo de Papel partilhamos convosco alguns dos livrinhos que queremos que venham ter à nossa estante o mais depressa possível. Oh, se vocês soubessem quantos livros fazem efectivamente parte dessa lista! Tenham medo, tenho muito medo: o número é assustador. Mas enfim, há sempre alguns que chamam mais ou menos por nós em determinado momento e por estes dias um desses livros tem sido...

"New soul...
Ana is new. For thousands of years in Range, a million souls have been reincarnated over and over, keeping their memories and experiences from previous lifetimes. When Ana was born, another soul vanished, and no one knows why.

No soul...
Even Ana’s own mother thinks she’s a nosoul, an omen of worse things to come, and has kept her away from society. To escape her seclusion and learn whether she’ll be reincarnated, Ana travels to the city of Heart, but its citizens are afraid of what her presence means. When dragons and sylph attack the city, is Ana to blame?

Heart..
Sam believes Ana’s new soul is good and worthwhile. When he stands up for her, their relationship blooms. But can he love someone who may live only once, and will Ana’s enemies—human and creature alike—let them be together? Ana needs to uncover the mistake that gave her someone else’s life, but will her quest threaten the peace of Heart and destroy the promise of reincarnation for all?

Jodi Meadows expertly weaves soul-deep romance, fantasy, and danger into an extraordinary tale of new life."

Digam lá que este livro não tem uma capa absolutamente linda? Quero tanto, tanto, tanto! Ia ficar maravilhosa nas minhas prateleiras, sem dúvida. Para além de que a própria sinopse me atrai imenso: almas, reencarnações, romance e até mesmo dragões? Algo me diz que temos aqui uma boa receita para um doce que eu irei apreciar imenso! Aliás, uma amiga minha começou esta semana a ler esta trilogia e já ma recomendou, que foi inclusivamente o que voltou a trazer Incarnate para o meu radar depois de uns tempos no background duma lista de compras onde haviam outras prioridades. Mas enfim, agora estou mesmo muito curiosa e mal posso esperar para deitar as mãos a esta série.

Vocês aí desse lado já leram este livro? Ficaram interessados? Partilhem as vossas opiniões!

Maratona Literária Viagens (In)Esperadas #9 [Desafio 9-10]


Como podem ver pela data ali na imagem de cabeçalho, terminou ontem mais uma excelente maratona de leituras do Viagens (In)Esperadas. No entanto, falta-me ainda responder a mais dois pequenos desafios que foram lançados para poder estar totalmente actualizada na ordem de trabalhos...Visto que já venho ligeiramente atrasado, vou já passar à acção e partilhar convosco as minhas respostas às duas últimas questões desta mais recente empreitada!

O desafio número 9 ponderava então acerca de quem não gosta de ler ao som da chuva, embrulhada num manta confortável, e pedia-nos que partilhássemos com os restantes participantes da maratona a manta que nos fez companhia durante as nossas leituras nesta última semana.

Cá por casa, por acaso, até há mais do que uma manta na qual gosto de me enroscar quando estou a ler, mas resolvi mostrar-vos a que habitualmente tem lugar assíduo na sala. É de lã, azul escura, super quentinha, e foi tricotada à mão pela minha avó. O mais engraçado é que, regra geral, eu até leio maioritariamente é no meu quarto, mas achei que era mais engraçado partilhar uma fotografia desta em vez da comum manta de lã polar comprada no Ikea que decora o fundo da minha cama e que, aliás, até já foi mostrada em várias outras imagens aqui no blog, visto que normalmente serve de fundo às fotografias que tiros aos meus livros.


Mas avancemos então para o desafio seguinte, que nos fala do mais essencial acessório na altura em que chega o outono: o fiél e sempre útil guarda-chuva. Dos livros que lemos nesta maratona, para salvar qual de uma chuvada usaríamos nós o nosso guarda-chuva?

Infelizmente, a maratona não correu tão bem como eu gostaria em termos da quantidade de páginas que li. Eu tinha noção de que, à partida, os 3 livros que me tinha proposto a ler seriam demasiados, mas esperava ter conseguido ler na íntegra pelo menos 2 deles. No entanto, esta última semana foi bastante atarefada e os planos tiveram que sofrer umas ligeiras alterações e consegui apenas começar e terminar Scarlet, da Marissa Meyer, do qual já partilhei opinião aqui no blog, e iniciei também Gone Gone, da Gillian Flynn. Para compensar não ter lido em grande quantidade, pelo menos posso dizer que li em qualidade: gostei bastante do Scarlet e estou também a gostar do Gone Girl, que sendo um thriller piscológico me está a fazer dar voltas à cabeça como já há uns tempos nenhum outro livro fazia. Ou seja, resumindo e concluindo, em caso de calamidade catastrófica (o que para mim equivale às minhas gotas de água, tendo em conta o meu ódio a chuva), salvaria ambos os livros.